Sinterpa convoca filiados para Greve Geral de amanhã

Amanhã, 28 de abril, é dia de Greve Geral no Brasil. As manifestações são contra as reformas da previdência, trabalhista e a terceirização irrestrita. O governo de Michel Temer quer acabar com a aposentadoria e retirar direito dos trabalhadores garantidos a décadas pela CLT.

Por isso, o Sinterpa convoca os filiados e todos os servidores públicos estaduais para participarem das mobilizações em Campo Grande e também no interior do Estado.

"É essencial a participação de todos para que os políticos entendam, de uma vez por todas, a vontade popular. Não podemos permitir que rasquem a Constituição e a CLT e, muito menos, que o governo Federal trabalhe exclusivamente em prol do grande capital e cobre a conta do trabalhador", reforçou Edimilson Volpe, presidente do Sinterpa.

As propostas do governo Temer são rechaçadas pela maioria da população. Pesquisa Vox Populi, divulgada no dia 13, indica que 93% dos brasileiros são contra a reforma da Previdência e 80% contra a terceirização.

Campo Grande:

Concentração em Campo Grande – Greve Geral:

Local: Praça Ari Coelho

Interior:

Há programações de protesto na maioria das cidades. O sindicato recomenda que os servidores participem.