Posts Sinterpa

Produtores rurais de Camapuã apresentam projeto de farinheira para Agraer

Campo Grande (MS) – Foi apresentado nesta segunda-feira (27) para o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, o projeto de implementação de uma farinheira da Associação de Produtores de Mandioca de Camapuã. A presidente da entidade, Luiza Maidama e a vereadora Márcia Ávila estiveram à frente da abordagem do assunto.

Atualmente, a associação é composta por 112 agricultores familiares e tem como objetivo fortalecer o cultivo e a comercialização da mandioca por meio da produção coletiva. Segundo a presidente da entidade, Luiza Maidama, a farinheira está sendo construída em um antigo prédio da prefeitura, onde anos atrás funcionava uma escola. “A prefeitura nos concedeu o local que estava desativado há um longo período e, agora, estamos em fase de reforma e ampliação do espaço para que até o final de outubro ele esteja em funcionamento”, explica.

De acordo com a agricultora e associada Josefa Aparecida Lemos, a farinheira agregará mais valor ao trabalho. “Produtos como a farinha e a fécula não se perdem tão rápido. Encaixar esses produtos dentro dos mercados é muito mais fácil”, afirma a pequena produtora.

Para a vereadora Márcia Ávila a receptividade da Agraer para conhecer o projeto já demonstra um ponto favorável para o projeto. “Meu papel perante a sociedade é fazer essa ponte entre a sociedade e o poder público. Sabemos da atual fase de instabilidade financeira que se instalou no País, mas conversando com o diretor-presidente da Agência sentimos que haverá um estudo para que e dentro das possibilidades da instituição algum apoio seja oferecido”.

Fonte: Aline Lira/ Assessoria de Comunicação - Agraer

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes