Ministro do Desenvolvimento Agrário reafirma tratamento diferenciado para entidades de Ater

01.09.2015

 

O presidente a Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Argileu Martins, liderou comitiva com cerca de 30 pessoas, entre dirigentes e representantes das entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) em visita ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. O encontro ocorreu na noite de ontem (31), no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

 

O ministro reafirmou o compromisso de dar tratamento diferenciado às entidades públicas de Ater. “Sem o trabalho das Emateres, não teríamos tantos bons resultados e tantas coisas boas que aconteceram no campo, principalmente para a agricultura familiar”, disse Ananias.

Para Martins, a importância estratégica que o serviço de assistência técnica e extensão rural presta ao Brasil é uma das molas propulsoras do país e as entidades de Ater devem ter os meios para prestar serviços cada vez melhores. “Somos responsáveis por levar inovação ao meio rural. Prestamos um grande serviço à nação e queremos nosso setor fortalecido para ampliarmos e melhorarmos esse serviço”, disse o presidente da Asbraer.

 

Durante a reunião também foram abordados temas referentes a repasse de recursos, contratos, convênios e a aproximação das entidades públicas de Ater com setores de governo e de estado, para promover integração e desenvolvimento. “As Emateres também devem buscar mais contato com órgãos como o Incra e o próprio MDA. As delegacias do MDA podem ajudar nessa integração”, afirmou Ananias.​

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa