Posts Sinterpa

Sinterpa e diretor-presidente da Agraer discutem melhoria salarial


Nessa terça-feira, dia 1 de março, o Sinterpa esteve reunido com o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, para discutir o reajuste salarial.


A proposta do sindicato é a implantação do piso salarial profissional, para nível superior, contido em legislação federal para os profissionais do sistema CREA e CRMV, sendo este piso correspondendo a nove salários mínimos atuais; e para as demais carreiras, o piso proposto vai estar vinculado com o piso superior, sendo entre 50% a 60% para os servidores de nível médio e 30% de nível fundamental.


O diretor-presidente da Agraer apresentou uma outra proposta ao governo sugerindo basicamente uma equiparação salarial com o Imasul, mesmo assim, está igualmente empenhado em conseguir aumento salarial para as categorias da Agraer. Nesse sentido, também está conduzindo negociações com o governo do Estado, já que entende perfeitamente que os servidores da Agraer merecem um salário mais digno e que é necessário corrigir as distorções salariais dentro do próprio governo.


Outros assuntos em discussão, foram as melhorias nas condições de trabalho na Agraer e a importância que as atividades de assistência técnica e extensão rural sejam intensificadas para que, consequentemente, possam aumentar a produção da agricultura familiar e o desenvolvimento socioeconômico do Estado.


Atualmente, a Agraer está presente em todo o Mato Grosso do Sul, por meio de 75 agências municipais, oito regionais e cinco postos avançados, e conta com 600 servidores.

Por Assessoria de Comunicação

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes