Assistência Técnica e Extensão Rural serão discutidas em conferência a partir de amanhã

 

Amanhã (dia 17), às 8 horas, terá início a Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) em Mato Grosso do Sul. O evento vai ocorrer no auditório da UCDB, em Campo Grande, e segue até dia 18 com a presença de cerca de 200 pessoas.

 

Com o lema “ATER, agroecologia e alimentos saudáveis”, a conferência tem o objetivo de estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da ATER pública e de qualidade aos agricultores familiares brasileiros, visando ampliar a produção de alimentos para todos. A Conferência Estadual é o local para debater e formular políticas públicas que serão levadas para Conferência Nacional - serão 30 propostas de Mato Grosso do Sul. Dos 181 delegados estaduais, 20 serão eleitos para participar do evento nacional.

 

A 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (2ª Cnater) vai ocorrer em Brasília, de 31 de maio a 3 de junho de 2016, e deve reunir mil pessoas de todo o Brasil para discutir políticas rurais.

 

A 2ª Cnater é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) sob a coordenação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf).

 

Eixos

A 2ª Cnater será norteada por eixos temáticos e transversais:

 

Eixos temáticos:

1. Sistema Nacional de ATER – Fortalecimento Institucional, Estruturação, Gestão, Financiamento e Participação Social;

2. Ater e Políticas Públicas para a Agricultura Familiar;

3. Formação e construção de conhecimentos na ATER.

 

Eixos transversais:

- Ater para mulheres rurais

- Ater para jovens rurais

- Ater para povos e comunidades tradicionais

 

Programação da Conferência Estadual de Ater/MS

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa