Posts Sinterpa

Sinterpa participa da mobilização dos servidores estaduais na manhã deste sábado


Na manhã deste sábado (9), aconteceu a assembleia geral unificada dos servidores públicos estaduais para debater o abono de R$ 200 oferecido pelo governador Reinaldo Azambuja na semana passada. Durante a reunião, na sede da ACP, estiveram presentes diretores e delegados do Sinterpa e demais representantes sindicais de cerca de 22 categorias que desaprovaram a proposta do governo do Estado por unanimidade. Também foi aprovado pelos presentes um indicativo de greve a partir de maio caso não haja evolução satisfatória nas negociações. Após a assembleia, os servidores saíram em passeata pelo centro de Campo Grande.


Essa assembleia geral unificada foi uma iniciativa do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul e foi considerada um sucesso. A proposta de reajuste salarial do Fórum é de 16,14%, o que recomporia a perda salarial causada pela inflação no últimos 17 meses.


A próxima reunião com o governo do Estado está marcada para segunda-feira (11), através do Fórum Dialoga. Apesar de ter participado da mobilização deste sábado, o Sinterpa vai defender a contraproposta protocolada pela Feserp na semana passada que é de reajuste salarial de 13,65% e gratificação mensal no valor de R$ 500,00.


O Sinterpa vai discutir e deliberar essa situação com os seus filiados na Assembleia Geral convocada para o dia 15 de abril, na sede do sindicato. Nessa assembléia, as formas de mobilização da categoria, caso as negociações não estejam evoluindo satisfatoriamente, serão avaliadas.


Segundo o presidente do Sinterpa, Edimilson Volpe, o sindicato não vai se omitir e estará sempre presente em todos os movimentos pela valorização dos servidores. “O funcionalismo público não tem culpa por esta crise e precisa de uma efetiva valorização por parte do Executivo. A conta financeira do governo do Estado é uma das melhores do país e por isso, nós sabemos que é possível uma política de valorização, através de um reajuste salarial justo”, comentou.




Por: Assessoria de Comunicação


Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes