Posts Sinterpa

Sem avanços quanto ao reajuste salarial, nova reunião com governo do Estado é marcada para dia 18


Nesta segunda-feira, dia 11 de abril, foi realizada a reunião do Fórum Dialoga, entre o governo do Estado e sindicatos que representam os servidores públicos estaduais. Neste encontro, os representantes sindicais rejeitaram a proposta de abono salarial de R$ 200 mensais, mas puderam expor suas propostas. Por sua vez, o Sinterpa defende a proposição protocolada pela Feserp, que é de reajuste de 13,65% e gratificação mensal de R$ 500.


Os representantes do governo do Estado – o secretário de Governo, Eduardo Riedel, e a vice-governadora Rose Modesto – informaram que levarão para as equipes técnicas todas as propostas, para que sejam avaliadas. Uma nova reunião foi marcada para o dia 18 de abril, próxima segunda-feira.


Reunião Setorial

De acordo com o presidente do Sinterpa, Edimilson Volpe, que participou do encontro, a parte positiva da reunião foi o compromisso do governo em iniciar as reuniões setoriais com cada sindicato, para atender as demandas individuais de cada categoria.


As demandas das carreiras da Agraer e Sepaf são:


- implantação do piso salarial profissional, para nível superior, contido em legislação federal para os profissionais do sistema CREA e CRMV, sendo este piso correspondendo a nove salários mínimos atuais;

- para as demais carreiras, o piso proposto vai estar vinculado com o piso superior, sendo de 50% para os servidores de nível médio e 30% de nível fundamental;

- mudanças imprescindíveis no PCC da carreira da Agraer (Lei 4.188/2012);

- mudança no horário de atendimento na sede e postos da Agraer de 8 para 6 horas diárias, já que 90% dos servidores estaduais já cumprem esta jornada de trabalho.


Para discutir este assunto, amanhã (dia 11), às 07h30, está sendo convocada uma reunião com os servidores do escritório geral da Agraer. O encontro será no auditório da agência.


Já no dia 15, na sexta-feira, todos os filiados estão convocados a participar e deliberar da assembleia geral ordinária do Sinterpa, que também vai discutir sobre as negociações salariais e setoriais.



Por: Assessoria de Comunicação

Foto: David Majella/Sad



Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes