Posts Sinterpa

Mais de 150 associados do Sinterpa participam da assembleia geral


Na última sexta-feira, dia 6 de maio, foi realizada a assembleia geral ordinária do Sinterpa com a participação de mais de 150 associados. A principal discussão foi a negociação salarial.


Apesar da proposta em negociação não ser satisfatória, mas representar avanço em relação às demandas da carreira da Agraer, a maciça maioria dos presentes aprovou a negociação que vem sendo conduzida pela diretoria do sindicato, sendo que na folha de pagamento de maio já estará incluso o abono de R$ 200 e outros benefícios estão previstos para o segundo semestre.


No caso das categorias da Sepaf e da SAD, a proposta do governo ainda não está fechada, sendo apresentado um esboço aos presentes pelo presidente do Sinterpa.


Também foram discutidas e aprovadas outras definições do aperfeiçoamento do PCC da Agraer (Lei 4.188/2012) que estão sendo conduzidas pela diretoria do sindicato, como: evolução nas promoções, diminuindo os prazos e propiciando as vagas; remuneração de cargos comissionados ocupados por profissionais da carreira; e adicional de capacitação e promoção por mérito.


Os presentes ainda discutiram outros assuntos administrativos do sindicato, como a redefinição dos valores de locações das dependências do Sinterpa (salões, auditório e sala de reuniões). Além disso, os associados aprovaram as contas do exercício de 2015 e a proposta de trabalho da diretoria executiva para o ano de 2016.


Também houve apresentação em detalhes das medidas para regularizar as licenças em falta na sede do Sinterpa, como as obras de adaptação em andamento para regularização conforme projeto aprovado pelos bombeiros, bem como a recuperação do campo de futebol e pequenas construções.


A assessoria jurídica também esteve na assembleia para diversos esclarecimentos, entre eles, sobre o andamento do PLP 257/2016 que está paralisado no Congresso Nacional. O PLP 257/2016 trata da repactuação de dívida dos Estados e do Distrito Federal com a União e altera a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Na prática, o texto prevê uma série de prejuízos para os trabalhadores – desde o aumento da contribuição previdenciária à proibição de aumentos salariais e de efetivo pelos próximos anos.


A diretoria do Sinterpa considerou a realização da assembleia um grande sucesso, ressaltando a expressiva participação dos associados e a qualidade dos debates. A organização, o encaminhamento e os resultados foram considerados satisfatório, de acordo com diversos associados presentes. Na abertura da assembleia, houve a participação do diretor presidente da Agraer, Enelvo Felini, bem como do superintende da Sepaf, Edwin Bauer, que fizeram uso da palavra para saudação e esclarecimentos aos participantes, enriquecendo o evento.


Por: Assessoria de Comunicação


Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes