Sinterpa é contra a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário

 

Manifestantes promoveram um “abraço” no entorno da sede do órgão.

 

Uma das medidas anunciadas pelo presidente interino Michel Temer, na semana passada, é a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), cujas atribuições ficarão a cargo do novo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

 

Militantes de movimentos rurais, servidores e gestores do Ministério interpretam a medida como um retrocesso às conquistas da agricultura familiar e do avanço da reforma agrária, tanto que no último dia 13, promoveram um “abraço” no entorno da sede do órgão.

 

O Sinterpa também tem a mesma posição porque o MDA deixa um legado muito importante para a agricultura familiar. Só neste ano, o Ministério ampliou os recursos do Pronaf e reduziu os juros (de 5,5% para 2,5%).

 

A grande preocupação do sindicato é quanto ao impacto na Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) na agricultura familiar. Aproximadamente 84,4% dos estabelecimentos agropecuários do País são da agricultura familiar e isso mostra a força e a importância deste segmento para a produção de alimentos e a necessidade de apoio técnico para que esses pequenos agricultores produzam alimentos em quantidade e qualidade.

 

Por: Assessoria de Comunicação

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa