Posts Sinterpa

Sinterpa realiza curso de “Brigada de Incêndio” para capacitar funcionários e diretores do sindicato


No último dia 31 de maio, foi realizado o Curso de "Brigada de Incêndio" para a capacitação dos funcionários e diretores do Sinterpa para atuação em caso de eventual incêndio ou acidentes. Também participaram do evento cinco servidores do escritório central da Agraer.


A assistente administrativo do Sinterpa, Clarice Soares da Silva, participou do treinamento que na opinião dela foi de grande importância “O sindicato possui uma área muito grande, muita coisa a gente nem sabia onde ficava”, comenta.


Com o treinamento, todos os participantes estão aptos a tomar as primeiras providências antes mesmo de chamar os bombeiros. “Em caso de problemas na rede elétrica, nós aprendemos a identificar os interruptores e desligá-los, aprendemos ainda como usar o extintor de incêndio e noções de primeiros socorros”, afirma Clarice.


O curso faz parte do “Projeto de Combate a Incêndio e Pânico” que o Sinterpa vem desenvolvendo nas instalações físicas da entidade sindical . Esse projeto – que foi aprovado em assembleia geral pelos filiados - foi elaborado por uma empresa especializada e devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.


“O sindicato quer desempenhar suas atividades em estrita observância à legislação vigente, por isso, estamos realizando todas as adequações necessárias”, comentou o diretor de administração do Sinterpa, Tarcizo Francisco da Costa. As obras de execução nas instalações físicas do sindicato já se encontram em fase final de conclusão.

Por: Assessoria de Comunicação




Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes