Workshop de Plantas Medicinais e Empório da Agricultura Familiar começam no próximo dia 15

 

De 15 a 17 de junho, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realiza o 18º Workshop de Plantas Medicinais e o 8º Empório da Agricultura Familiar. Com o tema “Biodiversidade e Cultivo de plantas medicinais: oportunidades e desafios”, os eventos contarão com palestras, apresentações de trabalhos, oficinas e mini-cursos.

 

Também estão previstos espaços para exposição de produtos artesanais de plantas medicinais devidamente identificados, visando ao esclarecimento de dúvidas ao público presente, além de visitas ao Horto de Plantas Medicinais da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

 

Para a pesquisadora Ana Cristina, o evento serve para atualização das atividades desenvolvida com plantas medicinais em Mato Grosso do Sul e em outras regiões do Brasil, além de conhecer os estudos científicos com diversas espécies de plantas medicinais.

 

Segundo Ana Cristina, as palestras são de temas abrangentes e importantes ao dia-a-dia. “Informações de espécies utilizadas não só como medicinais como também alimentícias; informações sobre plantas que podem ser tóxicas ao ser humano; informações de cultivo das espécies; mercado de plantas medicinais; processamento de plantas medicinais”, ressaltou.

 

Pesquisadores da Agraer vão apresentar dois trabalhos no evento:

  • - Produtividade de guavira [(Campomanesia adamantium (Cambess) O. Berg ] em três espaçamentos, consorciada com leguminosa forrageira;

  • - Produtividade de calêndula (Calendula officinalis L.) sob três épocas de plantio e quatro espaçamentos, em Campo Grande/MS.

 

No Empório da Agricultura Familiar, os produtores dos assentamentos rurais vão expor seus produtos artesanais, elaborados a partir de matéria prima de origem agrícola e afim – uma oportunidade dos agricultores familiares divulgarem seus produtos.

 

O evento está sendo organizado pela UFGD, com a colaboração de diferentes instituições do Estado de MS, dentre elas, a SEPAF/AGRAER, UEMS-Dourados, Embrapa Agropecuária Oeste, Embrapa Transferência de Tecnologia, Anhanguera, Associação de Produtores Orgânicos de MS e Prefeitura de Dourados. Além disso, possui apoio financeiro da Fundect e CNPq.

 

 

18º Workshop de Plantas Medicinais e 8º Empório da Agricultura Familiar

Data: 15 a 17 de junho

Local: Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD – Unidade II – Dourados/MS

Inscrições no site: www.wsplantasmedicinais.com.br

 

 

Por: Assessoria de Comunicação 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa