Posts Sinterpa

Sinterpa manifesta apoio à greve dos servidores de Pesquisa e Ater do Espírito Santo


Desde o dia 1º de junho, servidores do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) estão em greve. O Sinterpa manifesta apoio a este movimento que é um mecanismo histórico e legal de pressão aos governos que insistem em não valorizar sua mão de obra, os servidores públicos, e nem mesmo dar condições adequadas de trabalho.


Uma das reivindicações principais da categoria, a correção imediata das perdas salariais, em função do desgaste inflacionário, que já somam mais de 20% após a correção de abril de 2014, teve aceno negativo durante a mesa de negociações. Outro item da pauta é que os servidores do Instituto atualmente não contam com equipamentos de proteção individual (EPI) adequados e desde o ano passado, têm enfrentado problemas com a cota máxima de combustível, que é insuficiente para o atendimento dos produtores rurais.


E esses servidores em greve não estão parados, ao contrário, estão se mobilizando e explicando à população os motivos da greve e sobre a importância da luta pela agricultura familiar. Os servidores conversam sobre a importância do Incaper no dia a dia dos produtores e também da população que consome os alimentos vendidos nas feiras.


“Os governos precisam entender que são esses profissionais que ajudam na qualidade dos produtos que chegam à mesa dos brasileiros. É preciso valorizar esse servidor, para garantir a qualidade do serviço e, consequentemente, o atendimento ao produtor rural em todas as suas necessidades”, comentou Edimilson Volpe. Ele ainda explica que aqui em Mato Grosso do Sul o sindicato também está lutando pela valorização dos pesquisadores e servidores da Ater.


Para saber mais informações da greve dos servidores do Espírito Santo, acesse o site: http://www.assin.org.br.


Por: Assessoria de Comunicação


Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes