Crianças são orientadas sobre a importância do trabalho no campo
- Assessoria Sinterpa
- 7 de jul. de 2016
- 1 min de leitura

Muitas crianças vivem longe da realidade do trabalho do campo, sem saber da importância deste segmento da economia. Mas através do Projeto Filhote, estudantes de escolas públicas e privadas de Nova Andradina foram apresentados a este mundo na 35ª Exponan (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Nova Andradina).
A Agraer é uma das instituições parceiras deste projeto e mostrou a esses estudantes um pouco mais da produção agropecuária da região, dos produtos da agricultura familiar, os equipamentos utilizados no campo e projetos voltados para o setor que são desenvolvidos no município.
Cerca de 1.000 alunos acompanhados por professores e orientados por guias passaram pelas instalações do parque de exposições. O objetivo é apresentar um pouco do mundo do campo às crianças e mostrar a origem dos alimentos e produtos, valorizando assim a atividade rural.
Projeto Filhote
O projeto Filhote é desenvolvido por meio de parceria entre instituições públicas e privadas de Nova Andradina, entre elas, Prefeitura Municipal de Nova Andradina, Sindicato Rural de Nova Andradina, Agraer e associações, cooperativas, empresas privadas e representantes das escolas.
Exponan
Outra atividade em que a Agraer esteve envolvida na 35ª Exponan foi na realização de um ciclo de palestras. Em parceria com o Sindicato Rural de Nova Andradina, foram disponibilizadas palestras voltadas para a classe produtora com os seguintes temas: Associativismo/Cooperativismo; Programa Terra Boa – Sepaf; Aprosoja. O presidente do Sindicato Rural, Hemerson Israel dos Santos, ficou muito satisfeito com a participação do público nos eventos e agradeceu a Agraer e aos demais parceiros pelo trabalho realizado.