Posts Sinterpa

Crianças são orientadas sobre a importância do trabalho no campo


Muitas crianças vivem longe da realidade do trabalho do campo, sem saber da importância deste segmento da economia. Mas através do Projeto Filhote, estudantes de escolas públicas e privadas de Nova Andradina foram apresentados a este mundo na 35ª Exponan (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Nova Andradina).


A Agraer é uma das instituições parceiras deste projeto e mostrou a esses estudantes um pouco mais da produção agropecuária da região, dos produtos da agricultura familiar, os equipamentos utilizados no campo e projetos voltados para o setor que são desenvolvidos no município.


Cerca de 1.000 alunos acompanhados por professores e orientados por guias passaram pelas instalações do parque de exposições. O objetivo é apresentar um pouco do mundo do campo às crianças e mostrar a origem dos alimentos e produtos, valorizando assim a atividade rural.


Projeto Filhote

O projeto Filhote é desenvolvido por meio de parceria entre instituições públicas e privadas de Nova Andradina, entre elas, Prefeitura Municipal de Nova Andradina, Sindicato Rural de Nova Andradina, Agraer e associações, cooperativas, empresas privadas e representantes das escolas.


Exponan

Outra atividade em que a Agraer esteve envolvida na 35ª Exponan foi na realização de um ciclo de palestras. Em parceria com o Sindicato Rural de Nova Andradina, foram disponibilizadas palestras voltadas para a classe produtora com os seguintes temas: Associativismo/Cooperativismo; Programa Terra Boa – Sepaf; Aprosoja. O presidente do Sindicato Rural, Hemerson Israel dos Santos, ficou muito satisfeito com a participação do público nos eventos e agradeceu a Agraer e aos demais parceiros pelo trabalho realizado.


Por: Assessoria de Comunicação


Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes