25 de julho, Dia do Agricultor Familiar

 

Hoje, 25 de julho, é comemorado o Dia do Agricultor Familiar. Um trabalhador de extrema importância para a economia e o setor agrícola de Mato Grosso do Sul e de todo Brasil. A agricultura familiar é responsável pela produção de mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. Além disso, aproximadamente 84,4% dos estabelecimentos agropecuários do País são da agricultura familiar.

 

Aqui em Mato Grosso do Sul, cerca de 72 mil famílias ocupam apenas 5% da área sul-mato-grossense, mas geram emprego rural e produção de alimentos, como: leite, arroz, feijão, mandioca, aves, suínos, olericolas, etc.

 

Mas, apesar desta contribuição para o país, de produzir e entregar alimentos em quantidade e qualidade, o governo interino de Michel Temer não se importou em extinguir o MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário – e, por último, o demonte da ANATER – Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural.

 

O nosso sincero respeito a este povo batalhador que, mesmo com tantas dificuldades e sem reconhecimento, não deixa de exercer sua importante função na sociedade. O Sinterpa parabeniza todos os agricultores familiares e reitera sua luta incessante para que esse povo tenha melhores condições de produção e de vida no campo.

 

Por: Assessoria de Comunicação

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa