Posts Sinterpa

Servidores da Agraer são beneficiados com leis estaduais que corrigem distorções salariais


O governador Reinaldo Azambuja assinou nesta terça-feira (26) um conjunto de leis que corrige distorções salariais de 31 carreiras, beneficiando 26.830 servidores públicos estaduais. São 12 leis e dois decretos de autoria do Governo Estadual, aprovados na Assembleia Legislativa e que serão publicados no Diário Oficial do Estado da quarta-feira (27).


Na prática, os planos de cargos e carreiras das 31 categorias tiveram melhorias e ajustes no sistema de remuneração e nos critérios de desenvolvimento funcional, com a correção de distorções setoriais.


Entre os beneficiados pela alteração no plano de cargos e carreiras estão os servidores da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), pasta que faz parte a Agraer. Segundo o diretor de administração do Sinterpa, Tarcizo Francisco da Costa, o governo do Estado cumpriu com o combinado, corrigindo algumas distorções, mas as negociações vão continuar. “Esse foi o primeiro passo para que a categoria tenha avanços. O governo do Estado se mostrou aberto para novas negociações”, comentou.

Por: Assessoria de Comunicação




Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes