Produtores visitam Agroindústria de rapadura em Deodápolis

 

 

Os produtores rurais Clarice Gonçalves de Souza e Leandro Martins mantêm viva uma atividade que faz parte da tradição no meio rural de Mato Grosso do Sul: a fabricação de rapadura. No Sítio São José, em Deodápolis, região sul de MS, o casal de agricultores familiares produz além da rapadura, melado de cana, geleia de mocotó, batida e melado pastoso.

 

E toda essa experiência foi repassada a um grupo de visitantes, que participou do intercâmbio organizado pela Agraer. O grupo veio de cinco assentamentos rurais dos municípios de Anaurilândia, Taquarussú, Angélica, Ivinhema e Glória de Dourados. Eles recebem apoio dos técnicos agropecuários e pesquisadores da agência.

 

Muito emocionada, Dona Clarice recebeu a todos com carinho e contou um pouco da história da família até chegar aos dias de hoje, em que vende seus produtos em feiras, eventos e programas governamentais. O sucesso da instalação de um pequeno empreendimento da agroindústria da cana-de-açúcar é fundamentado em conhecimento técnico, que percorre todo o processo de produção e transformação agroindustrial da matéria-prima.

 

Para os participantes, foram importantes o depoimento e a troca de informações, além da oportunidade de conhecerem um empreendimento familiar bem-sucedido.

 

 

Por: Assessoria de Comunicação

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa