Posts Sinterpa

Sindicatos preparam manifestações contra projetos que atacam funcionalismo e serviços públicos


Entidades sindicais que representam os servidores públicos de Mato Grosso do Sul, entre elas o Sinterpa, estiveram reunidos na última segunda-feira, dia 29, para discutir as mobilizações contra projetos que tramitam no Congresso Nacional e que representam perigo aos direitos dos servidores.


Entre as atividades deliberadas, está uma panfletagem no dia 6 de setembro, no centro de Campo Grande, acompanhando o Dia Nacional de Conscientização em Defesa dos Serviços Públicos. O objetivo é envolver os trabalhadores e trabalhadoras do País, além de dialogar com a sociedade acerca dos projetos que atacam os trabalhadores e os direitos sociais da população.


Também ficou decidida a participação das entidades da Caravana Nacional com acampamento em Brasília nos dias 12,13 e 14 de setembro. A luta é contra os projetos do governo que retiram direitos dos servidores e dos trabalhadores em geral, entre eles o PLP 257, a PEC 241, a reforma da Previdência e demais propostas que retiram direitos trabalhistas. Uma próxima reunião ficou agendada para o dia 5 de setembro, quando serão definidos as pessoas que participarão do acampamento.

Segundo o presidente do Sinterpa, Edimilson Volpe, as entidades sindicais sul-mato-grossenses vão promover também um dia de paralisação, que será em 21 de setembro. “Precisamos nos unir como entidades e definir calendário de ações com objetivo de combater retrocessos a direitos trabalhistas e sociais consagrados no texto constitucional”, disse Edimilson.



Por: Assessoria de Comunicação