Dourados sedia evento internacional de agroecologia

 

 

Entre os dias 16 e 19 de novembro, Dourados vai sediar o Agroecol 2016, que acontecerá na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O evento vai reunir agricultores, técnicos da extensão, pesquisadores, professores, estudantes, consumidores de produtos agroecológicos/orgânicos e outras pessoas interessadas pelo tema. O tema central do Agroecol 2016 é: “Agroecologia e soberania alimentar: saberes em busca do bem viver”.

 

O Agroecol 2016 compreende os seguintes eventos: 2º Seminário de Agroecologia da América do Sul; 1ª Jornada Internacional de Educação do Campo; 6º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul; 5º Encontro de Produtores Agroecológicos de Mato Grosso do Sul; e 2º Seminário de Sistemas Agroflorestais em Bases Agroecológicas de Mato Grosso do Sul.

 

O Agroecol é um evento consolidado e de grande relevância para a agroecologia, com a oportunidade de troca de conhecimentos, experiências e acesso a inovações tecnológicas que sempre conta com participantes de vários Estados brasileiros e de outros países da América do Sul.

 

A programação do evento conta com palestras; discussões em grupos; mesas redondas; minicursos e oficinas; visitas técnicas; apresentação de trabalhos técnico-científicos e experiências individuais e coletivas em agroecologia. Para dar mais tempo ao interessados em apresentar artigos, trabalhos técnico-científicos e relatos de experiências para o evento, a Comissão Técnico-Científica prorrogou o prazo de inscrições dos trabalhos até 15 de setembro.

 

Organização

Os eventos serão promovidos pela Sociedade Científica Latino Americana de Agroecologia, Associação Brasileira de Agroecologia, Fórum Brasileiro de Educação do Campo, Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul e Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais. A Universidade Federal da Grande Dourados, Embrapa Agropecuária Oeste, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (Agraer) serão os responsáveis pela realização dos eventos.

 

Quem quiser participar do evento pode ter mais informações no link: www.cpao.embrapa.br/agroecol2016.

 

Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa