Curso sobre produção e comercialização de sementes e mudas de espécies nativas

 

Fornecer informações sobre as normas e procedimentos para produção e comercialização de sementes e mudas de espécies nativas. Este é um dos objetivos do curso “Técnicas de coleta e conservação de sementes, produção de mudas e restauração ecológica nos Bioma Pantanal e Cerrado”. A capacitação é voltada para estudantes da área ambiental, técnicos agrícolas, pesquisadores, extensionistas e produtores rurais. São oferecidas 200 vagas.

 

A capacitação vai abordar técnicas para se coletar, conservar sementes e produzir mudas de espécies nativas dentro das exigências do novo Código Florestal. Com duração de 05 (cinco) dias, o curso está dividido em quatro módulos teóricos e um prático. O curso será realizado entre os dias 3 e 7 de outubro, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

 

O conteúdo contempla os temas:

a) Coleta e manejo de sementes de espécies nativas;

b) Produção de mudas de espécies nativas;

d) Legislação: “novo” código florestal, leis e produção de sementes e mudas;

e) Legalização: normas para produção e comercialização de sementes e mudas;

f) Técnicas de Restauração Ecológica;

g) Práticas de campo e de viveiro e

h) Sistemas Agroflorestais.

 

Na Agraer, no dia 7, haverá um dia de campo, com a pesquisadora da agência, Dra. Ana Cristina Ajalla, sobre “Sistemas Agroflorestais: Inserindo plantas alimentícias do Pantanal/Cerrado na restauração ecológica”.

 

O curso é uma realização da Embrapa Pantanal e UFMS com a parceria da Prefeitura de Campo Grande, Agraer, UEMS, Aguas Guariroba, Projetos Biomas e WWF.

 

Quem quiser participar ou ter mais informações sobre o curso, pode ligar: (67) 3234-5933/5891/5934. 

 

Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa