Governador planeja reestruturação que pode atingir secretarias, autarquias e cargos comissionados

Em reunião com o setor produtivo nessa quinta-feira (dia 13), o governador Reinaldo Azambuja informou que vai fazer uma nova readequação na estrutura do Executivo para controlar os gastos. “Hoje os governos não podem trabalhar com uma expansão das despesas sem ter as receitas provenientes. Nós estamos governando 2016 com uma receita menor que 2015. Isso impõem aos estados um controle maior das despesas e controle dos gastos”, justificou Reinaldo. Ele citou a queda na arrecadação do ICMS do gás natural – de R$ 95 milhões em 2015 caiu para R$ 38 milhões neste ano.

 

Reinaldo não especificou quais são as mudanças e os setores impactados, mas a medida pode trazer alterações em secretarias, autarquias e cargos comissionados. Um estudo está sendo realizado para enxugar as estruturas estaduais e, em novembro, será encaminhado para a Assembleia Legislativa um novo encolhimento: “Agora, está sendo feito um novo desenho para mais um enxugamento das estruturas do governo para uma eficiência melhor e uma diminuição dos gastos”.

 

O governador ainda afirmou que está fazendo a sua parte desde o início do trabalho, em 1º de janeiro de 2015. “Saímos de 17 secretarias para 13 e vamos enxugar ainda mais. A medida é para conseguir gerir as obrigações sem onerar ainda mais os cofres públicos. Estamos no limite de uma carga perversa para o setor produtivo e precisamos urgentemente de uma reformulação”, ressaltou. Na época, além de cortar secretarias, a administração de algumas autarquias também foi alterada.

 

Apesar deste projeto ser encaminhado daqui um mês para a Assembleia Legislativa, o secretário estadual de Governo e Gestão, Eduardo Riedel, afirmou que ainda não há definição sobre que secretarias e autarquias a reforma deve atingir. “Temos que analisar muito bem o tipo de corte e as funções que serão atingidas. Não tem como pontuar nada ainda”, explicou.

 

Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa (com informações do Correio do Estado e Assessoria do Governo de MS)

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa