Posts Sinterpa

Servidores da Agraer ensinam o cultivo de horta orgânica para estudantes em Dourados


Nessa quinta-feira, dia 20, cerca de 100 crianças do ensino fundamental da escola Sesi, em Dourados, participaram de uma palestra sobre o cultivo de hortaliças. As informações foram repassadas pelos servidores da Agraer: André Luiz Moreira Paes de Barros e Denise Padovan, gestor de desenvolvimento rural e pedagoga, respectivamente.


A escola Sesi desenvolve o projeto “Jovens Empreendedores” e na edição deste ano, os alunos vão comercializar temperos naturais.


O engenheiro agrônomo da Agraer, André Luiz, disse que repassou informações de como implantar uma horta orgânica em canteiros, vasos ou em garrafas pets, além de dar dicas de como esses estudantes poderão comercializar as mudas de temperos naturais, como manjericão, alecrim, tomilho, entre outros. “Eles já começaram o trabalho de plantar as mudas em garrafas e agora, vão vender em feiras na própria escola e em outras da cidade”, comenta.


Segundo o gestor de desenvolvimento rural, a criançada ficou bastante animada com o novo conhecimento e isso demostra a importância deste tipo de palestra ser realizada em outras escolas.


“Nós vamos propor na Agraer um projeto para levar essas informações para as crianças de escolas públicas. É muito importante os pequenos entenderem o processo do alimento, com isso, eles colocam a mão na massa e tomam gosto por hortaliças e legumes, já que vão poder cultivar a sua própria comida”, explica André Luiz. Ele ressalta que a criança que participa da elaboração do alimento desenvolve mais consciência sobre a alimentação e acaba consumindo esse tipo de comida, tendo assim, uma boa alimentação.


Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa


Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes