Posts Sinterpa

Agraer realiza Dia de Campo sobre maracujá em Ivinhema


Para expandir a fruticultura em Mato Grosso do Sul, a Agraer vem fomentando ações com agricultores familiares por meio da transferência de tecnologias que permitam alavancar a produção das mais diversas culturas. E na próxima quinta-feira, dia 29, será realizado o “Dia de campo sobre o cultivo do maracujá”.


O dia de campo será realizado na Gleba Vitória, em Ivinhema, onde há um grupo de produtores organizados desenvolvendo o plantio da cultura. Segundo o coordenador regional da Agraer em Nova Andradina, Sandro Henrique Polloni, o objetivo do encontro é difundir novidades em termos de tecnologia, conhecer condições e oportunidades de planejamento de plantio, aumentar a rentabilidade e produtividade.


Devem participar aproximadamente 150 produtores rurais, dos municípios de Ivinhema, Nova Andradina, Taquarussú, Angélica, Deodápolis, Ponta Porã, Naviraí, Iguatemi, Itaquiraí e Mundo Novo.


Os palestrantes serão os técnicos agropecuários da Agraer de Ivinhema, Valdeci Sebastião da Silva e Teonilia Pereira da Silva, e o engenheiro agrônomo e consultor do Sebrae, Marcos André Collet.




Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes