Produtores participam de capacitação sobre alimentação de vacas em lactação durante período de estiagem

 

Buscando uma melhor qualidade do leite produzido nas pequenas propriedades da zona rural de Paranhos, a Agraer ofereceu uma palestra técnica com o tema “Alimentação de vacas em lactação durante a época seca do ano”. Participaram da palestra os produtores dos Projetos de Assentamentos Vicente de Paula Silva, São José do Jatobá e São Cristóvão, e produtores tradicionais interessados no assunto.

 

Uma das épocas mais complicadas do ano para os pecuaristas é o período da seca. Com a escassez de água, as pastagens também ficam escassas e perde-se em qualidade. Para enfrentar esse período, os produtores devem tomar alguns cuidados de manejo, como suplementação, análise dos alimentos e folga na produção.

 

Uma alimentação ruim pode fazer com que o gado perca peso e deixe de produzir leite. Por isso, é importante ter uma estratégia e um planejamento alimentar adequado aos meses críticos do ano.

 

A capacitação foi ministrada pelo zootecnista da agência, Ismael Almada, e contou com a colaboração do técnico em agropecuária Giovani Victorianos.

 

Esteve presente no encontro o coordenador Regional da Agraer de Ponta Porã, Antônio Carlos Peixoto, a coordenadora Municipal da Agraer de Paranhos e idealizadora do evento, Lidiane Vieira.

 

Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa (com informações da Assessoria da Agraer)

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa