Posts Sinterpa

Produtores participam de capacitação sobre alimentação de vacas em lactação durante período de estia


Buscando uma melhor qualidade do leite produzido nas pequenas propriedades da zona rural de Paranhos, a Agraer ofereceu uma palestra técnica com o tema “Alimentação de vacas em lactação durante a época seca do ano”. Participaram da palestra os produtores dos Projetos de Assentamentos Vicente de Paula Silva, São José do Jatobá e São Cristóvão, e produtores tradicionais interessados no assunto.


Uma das épocas mais complicadas do ano para os pecuaristas é o período da seca. Com a escassez de água, as pastagens também ficam escassas e perde-se em qualidade. Para enfrentar esse período, os produtores devem tomar alguns cuidados de manejo, como suplementação, análise dos alimentos e folga na produção.


Uma alimentação ruim pode fazer com que o gado perca peso e deixe de produzir leite. Por isso, é importante ter uma estratégia e um planejamento alimentar adequado aos meses críticos do ano.


A capacitação foi ministrada pelo zootecnista da agência, Ismael Almada, e contou com a colaboração do técnico em agropecuária Giovani Victorianos.


Esteve presente no encontro o coordenador Regional da Agraer de Ponta Porã, Antônio Carlos Peixoto, a coordenadora Municipal da Agraer de Paranhos e idealizadora do evento, Lidiane Vieira.


Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa (com informações da Assessoria da Agraer)


Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes