Trabalhos de famílias agrícolas ganharão destaque na Rota do Desenvolvimento

 

Na Capital, a agricultura familiar ganhará espaço na 7ª edição da Rota do Desenvolvimento, que será realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A ação é promovida pela Agraer e visa apresentar ao público participante todo o potencial da agroindústria na valorização da pequena produção, aumento de renda camponesa e qualidade alimentar dos consumidores.

 

Na Rota do Desenvolvimento, são mais de 160 atividades gratuitas distribuídas em espaços temáticos, exposições, palestras, oficinas e minicursos sobre temas como: inovação, administração do tempo, layout de loja, alimentação fora do lar, liderança e oportunidades em compras públicas dentre outros.

 

Mel com pimenta, doce de leite, licores, pimenta e geleias, banana chips e bala de banana são alguns dos produtos que serão expostos. Ainda sobre as atividades em prol do desenvolvimento rural, a Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) também fará parte do evento com uma palestra sobre o programa Terra Boa para recuperação de terras degradadas.

 

Uma das novidades desta edição da Rota do Desenvolvimento é o espaço “Rota do Desenvolvimento do Prefeito”, área destinada ao atendimento aos prefeitos dos municípios de Mato Grosso do Sul. O espaço irá funcionar das 8h às 20h e contará com 23 estandes (13 órgãos públicos estaduais, dois federais e oito entidades).

 

Além disso, também haverá três palestras de destaque, são elas: Virando o jogo em 2017, com Carlos Alberto Júlio (07/11); Como gerir equipes de sucesso (08/11), ministrada por Caco Barcellos; e Lucrando com Sustentabilidade, tema apresentado por Sônia Bridi.

 

A Rota está inserida no âmbito do Propeq – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios – e é uma ação do Governo do Estado em parceria com o Sebrae, federações, sistema S, universidades e outros órgãos estaduais.

 

Serviço:

Rota do Desenvolvimento em Campo Grande

Data: 7 a 9 de novembro

Horário: 8h às 20h

Local: Centro de Convenções Rubem Gil de Camillo

Entrada e participação gratuita – Inscrições no site ww.rotadodesenvolvimentoms.com.br

 

Por: Assessoria de Imprensa da Agraer

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa