Agricultores de Ivinhema recebem capacitação sobre matrizes leiteiras e energia renovável

 

No último dia 30 de novembro, a Agraer, através de chamadas públicas do MDA, realizou uma reunião técnica, em Ivinhema, onde foram apresentadas palestras sobre “Suplementação Alimentar de Matrizes Leiteiras” e “Energia Renovável: Instalação de Microgeradores Fotovoltaicos de Energia Solar”. O evento, realizado no Sindicato Rural de Ivinhema, contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre agricultores familiares, técnicos e autoridades.

 

As palestras foram proferidas pelo zootecnista Roberto Nakayama, da Agraer, que falou sobre os aspectos importantes envolvidos na alimentação de matrizes leiteiras. Em seguida, o representante da Solar Energy, Mario Almeida, discursou sobre a utilização da energia solar.

 

Ainda fez parte da programação a assinatura do primeiro contrato de financiamento da instalação de um microgerador fotovoltaico de energia elétrica, projeto elaborado pela equipe da Agraer, do município de Ivinhema, juntamente com engenheiros da Solar Energy do Brasil.

 

O objetivo é dotar a propriedade do agricultor José Antonio Alves da Silva, beneficiário da Chamada Pública do Leite, com uma fonte de energia renovável que será utilizada na irrigação, sala de ordenha, resfriador, sistema de aquecimento da água para higienização dos equipamentos, além do misturador de ração e triturador e também para o uso doméstico. O produtor, emocionado, agradeceu o apoio da equipe da agência.

 

Após as falas das autoridades presentes, foi oferecido um jantar a todos os presentes. A organização do evento envolveu a participação de toda a equipe da Agraer do município de Ivinhema, da Regional, da Coordenação das Chamadas Públicas, além de Prefeitura e Câmara Municipal.

 

Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa