Posts Sinterpa

Assembleia vota amanhã pacote contra funcionalismo público e servidores são convocados


Em reunião na manhã de hoje, as entidades sindicais que compõem o Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul, entre elas o Sinterpa, decidiram convocar com urgência todos os funcionários estaduais – ativos e inativos – para acompanhar a sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (dia 21), a partir das 9h.


A convocação é para lotar o plenário e, assim, pressionar os deputados estaduais a não votarem projetos de lei que foram encaminhados pelo governo do Estado e que vão impactar os servidores e os serviços prestados à população.


No apagar das luzes de 2016, o governo de Reinaldo Azambuja encaminhou 40 projetos que ferem os direitos do funcionalismo público, entre eles, do refinanciamento da dívida com a União e da reforma da previdência estadual. Por diversas vezes, em entrevistas à imprensa do Estado, o governador disse que pretendia aumentar a alíquota de contribuição da previdência, dos atuais 11% para 14%.


Para as entidades sindicais que representam os servidores, estas medidas são unilaterais e arbitrárias, já que em nenhum momento o governo dialogou com as entidades sobre estes assuntos. O Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul conseguiu segurar a votação até agora com apoio da bancada do PT, mas o governo pretende colocar os projetos para serem apreciados e votados pelos deputados na sessão desta quarta-feira.


“Convocamos todos os servidores, incluindo os da Agraer e da Sepaf, para que juntos possamos emperrar essa votação. Queremos discutir primeiro todas as propostas, por isso, precisamos deixar a discussão para o próximo ano. O governo não pode agir assim com o funcionalismo público, isso é um ato autoritário e inaceitável com objetivo de implantar as reformas em detrimento dos servidores e da população. As entidades sindicais existem para não deixar que os direitos dos trabalhadores sejam retirados. Esperamos todos amanhã na assembleia”, comentou o presidente do Sinterpa, Edimilson Volpe.


Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes