Posts Sinterpa

Em Costa Rica, 12 famílias agrícolas participam de curso sobre implantação de horta


Em Costa Rica, a Agraer promoveu o curso “Implantação e Manejo Básico de Horta”. A capacitação realizada dentro da horta municipal contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, a Prefeitura da Cidade e o Senar.


No total, a capacitação contou com a participação de 12 famílias agrícolas. Definição da área para implantação da horta; escolha do local para construção de canteiros; calagem e adubação; plantio; colheita, armazenamento e aproveitamento das hortaliças; tratos culturais, medidas de segurança no trabalho e tecnologias utilizadas no cultivo das folhosas foram os conteúdos trabalhos no curso.


De acordo com o engenheiro agrônomo da Agraer, Alan Ricardo Novaes, a demanda por hortaliças no mercado consumidor é crescente.


“A horticultura vem se desenvolvendo em Costa Rica. Então, cursos são fundamentais para que o produtor rural possa aumentar sua renda com a diversificação da produção em sua propriedade, visto que a horticultura ocupa pequenas áreas e tem uma boa lucratividade. Além de que é uma atividade que ocupa a mão de obra familiar”, afirma o engenheiro agrônomo.


Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa


Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes