Posts Sinterpa

Programa Quintal Produtivo pretende fomentar produção de frutas e ovos caipiras


Para apoiar os produtores familiares na produção de frutas e ovos caipiras, o governo do Estado instituiu o Projeto Quintal Produtivo de Mato Grosso do Sul. O projeto destina-se as famílias beneficiadas pelo Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) com os contratos assinados a partir de janeiro de 2015, que estão em início de suas atividades produtivas e de implantação de infraestrutura.


O objetivo é fortalecer a produção sustentável, visando a promoção da segurança alimentar e nutricional, além de estimular a geração de trabalho e renda.


A estimativa é de beneficiar 1.023 famílias do Crédito Fundiário. A previsão é de sejam atendidas as famílias agrícolas dos seguintes municípios: Amambai, Bandeirantes, Coxim, Dourados, Jaraguari, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Rio Verde, Rochedo, Sidrolândia, Vicentina, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, entre outras localidades.


O Quintal Produtivo incluirá a entrega de kits de mudas frutíferas, galinhas poedeiras e galos, além do acompanhamento no plantio, da condução do pomar e da criação das aves de postura. A Agraer ficará responsável por gerir o programa no Estado. Abacate, acerola, café, coco, erva-mate, laranja pera, limão tahiti, tangerina e urucum são algumas das espécies de plantas frutíferas escolhidas para os kits de distribuição.


Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa (com informações da Agraer)