Posts Sinterpa

Showtec 2017 começa hoje em Maracaju


Começa hoje, 18 de janeiro, mais uma edição do Showtec, em Maracaju, na sede da Fundação MS. O evento que já é tradicional no calendário de agronegócios de Mato Grosso do Sul trará novidades em tecnologia para o setor rural. Além de propiciar espaço para debates quanto aos desafios do meio produtivo para os próximos anos.


O governo do Estado tem participação confirmada através de ações da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), órgão vinculado a Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar). Haverá expositores da agroindústria familiar dos mais diferentes produtos: artesanatos, hidromel e mel com pimenta, licores, turismo rural, linguiça de Maracaju e alimentos da Comunidade Quilombola de São Miguel.


A feira deve ocupar uma área de 120 mil m² para abrigar 120 expositores e debates importantes, como o de manejo de pastagens para aumento da produção bovina, bem estar animal, construção do solo para máxima produtividade, estruturação física do solo, sanidade, qualidade do solo, melhoramento genético, entre outros.


Programação

Nesta edição de 2017, o evento volta a abordar tema tradicional, como os desafios para a cultura de soja e milho safrinha, pequenos negócios rurais, conservação e manejo de solos, entre outros assuntos ligados à agricultura.


Na quinta-feira (19), haverá visita ao campo, onde serão apresentados os efeitos de espécies vegetais na estrutura do solo por meio de uma trincheira com mais de 50 m² aberta em plena feira. Já na sexta-feira (20), a visita abordará amostragem e identificação de insetos agrícolas e eficiência de biotecnologia em milho.


Outras atrações são a exposição do projeto Cão Pastor – onde é realizada uma apresentação de pastoreio de ovelhas com cães da raça Border Collie – e uma mostra de tecnologias para pequenos negócios rurais, com cultivos de hortaliças, avicultura, plasticultura, entre outros.


Texto e foto: Agraer

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes