Posts Sinterpa

Agraer orienta produtores para uso de silagem de milheto para período da seca


Milheto - Nova Andradina

O período seco em Nova Andradina, no ano de 2016, foi atípico. A seca se estendeu mais do que o normal para a região, ocasionando um longo período de baixa produção de forragens e levando a diminuição da produção leiteira, inclusive, em alguns casos, ocasionando a morte de animais.


Para resolver este problema agora em 2017, a Agraer orienta como alternativa a produção de silagem de milheto para ser usada no período de baixa produção das pastagens. O milheto possui alta produção de massa verde, bom valor nutricional, tolera bem períodos de estiagem, se adapta a solos de baixa fertilidade, possui precocidade e não apresenta toxicidade para os animais.


A Agraer de Nova Andradina orientou o produtor João Ferreira dos Santos, do Assentamento Teijin, no plantio de 1,2 ha de milheto. Foi feito o preparo de solo, com a colocação de calcário, foi adubado e realizado o plantio em meados de outubro de 2016. Mesmo com a forte estiagem de novembro e começo de dezembro,a área produziu 30 toneladas de silagem, mostrando o quanto o milheto resiste à seca.


Com esta produção, o produtor João poderá alimentar 15 vacas do seu rebanho por aproximadamente 100 dias durante o período seco, garantindo o bem-estar dos seus animais, sua produção de leite, e renda para sua família.


Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa



Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes