Sindicatos protocolam ofício solicitando audiência com governo do Estado

 

As entidades sindicais que compõem a Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de MS), entre elas o Sinterpa, protocolaram um ofício solicitando uma reunião, em fevereiro, com o governador Reinaldo Azambuja para discutir as propostas de reformas administrativa e previdenciária.

 

Os dirigentes sindicais querem ter conhecimento prévio do texto das reformas antes que seja oficialmente anunciado e encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado.

 

Em notícias recentes, o governador Reinaldo Azambuja tem afirmado que as propostas serão discutidas com as entidades representativas e os próprios servidores. Mas segundo os sindicatos, isso não ocorreu até agora e por isso a preocupação, já que estas medidas podem impactar diretamente a vida profissional e o salários dos servidores estaduais.

 

Os representantes dos servidores acreditam que o pacote possa refletir de forma negativa na carreira do servidor público, uma vez que o governo do Estado já sinalizou mudanças na contribuição da previdência, o que pode aumentar ainda mais o descontos na folha salarial do funcionalismo público. Isso, na prática, vai significar diminuição salarial para cobrir rombo da previdência estadual causado por má gestão.

 

 

 

Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa