Posts Sinterpa

Reuniões nesta segunda-feira debatem as reformas do governo


No início da manhã desta segunda-feira (dia 13), o presidente do Sinterpa, Edmilson Volpe, se reuniu com o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Fellini, para discutir as reformas do governo de MS. O sindicato está preocupado com a possibilidade de extinção da Sepaf, que pode se fundir com a Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), conforme declaração na semana passada do deputado Junior Mochi. Sobre este assunto, Edimilson também vai tentar agendar uma reunião ainda hoje com o secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas.


Às 8h, na governadoria, os sindicatos que compõem a Feserp vão se reunir com o secretário de Governo, Eduardo Riedel. Na semana passada, as entidades tinham encaminhado um ofício solicitando uma audiência para discutir as reformas administrativa e previdência, já que até agora esses assuntos não foram discutidos com as entidades que representam os servidores estaduais.


Reforma da Previdência no Congresso

Já às 9h, as entidades sindicais que representam os trabalhadores sul-mato-grossenses foram convidados pela Fetems para debater ações conjuntas contra a Reforma da Previdência que está no Congressos Nacional.


Se aprovada pelo Congresso Nacional, a PEC 287/16 vai obrigar os brasileiros a trabalharem até os 65 anos para se aposentar e eleva o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos. Além disso, quem quiser contar com o valor do benefício integral terá de contribuir por 49 anos. Um dos pontos centrais do projeto é a unificação das regras de acesso e benefício iguais entre trabalhadores, não importando se homens ou mulheres, se urbanos ou rurais, se oriundos do setor privado ou público.


Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes