Palestra leva informação sobre cultura do urucum para produtores de Nova Andradina

 

Com o intuito de fomentar a produção de urucum no município de Nova Andradina, a Agraer promoveu uma palestra, no último dia 16 de fevereiro, no Assentamento Teijin, sobre a cultura. O evento teve por objetivo tratar sobre manejo da cultura do urucum, com informações desde o preparo do solo, poda, controle de pragas e doenças até a colheita.

 

O urucum, conhecido também como colorau, é uma planta rústica, adaptada ao solo e clima de Mato Grosso do Sul, de fácil manejo, e com mercado comprador garantido, sendo uma boa alternativa para diversificação de pequenas propriedade rurais, podendo somar com a pecuária leiteira, atividade predominante no município.

 

A palestra foi ministrada pelo produtor rural e membro da Associação dos Produtores de Urucum de Ivinhema, Edmilson Gonçalves. Ele ressaltou que os produtores de urucum de Ivinhema estão satisfeito com a experiência com essa nova cultura, pois além de propiciar uma renda positiva ainda dá a oportunidade de se realizar o consórcio de cultura ou atividade.

 

Segundo o coordenador municipal da Agraer, Rodrigo Zanoni, são muito boas as chances da cultura vir a ser implantada no assentamento Teijin, onde um grupo de produtores já manifestou o interesse de investir na atividade como forma de diversificar a produção no assentamento.

 

 

A palestra foi realizada com o apoio da Coopav – Cooperativa de Prestação de Serviços e Reforma Agrária do Vale do Ivinhema, e contou com a presença de produtores da região e diversas autoridades: presidente do CMDR, Dionísio de Souza Bezerra, o secretário de Desenvolvimento Integrado, Hernandes Ortiz, o vereador Roberto Pereira, o vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, e o deputado estadual Renato Câmara.

 

Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa