Produtores de leite de Angélica recebem informações sobre novas cultivares de capim-elefante

No começo do mês de fevereiro, a Agraer realizou uma reunião técnica com os produtores de leite de Angélica, atendidos através da Chamada Pública do Leite. Há dois anos, a agência vem desenvolvendo um trabalho intensivo com esse grupo de produtores.

 

O engenheiro agrônomo e coordenador municipal, George Pereira, ministrou uma palestra técnica sobre as novas variedades de capim-elefante, BRS Kurumi e BRS Capiaçu, ambas desenvolvidas pela Embrapa, que apresentam respectivamente elevado teor de proteína (até 20%) e alta produção (até 3 cortes ao ano). Algumas amostras de mudas dessas novas cultivares de capim-elefante foram oferecidas aos participantes.

 

Na ocasião também foi entregue a cada produtor um saco de 20kg de sementes de milho, através do convênio com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (antigo MDA), para que possa aumentar a produção de leite, principalmente com a possibilidade de fornecimento de silagem durante o inverno, quando as pastagens estão menos produtivas.

 

“Não medimos esforços para que nossos produtores rurais se desenvolvam e fomentem o crescimento do setor rural de nossa região, uma vez que uma produção eficiente e de qualidade reflete em benefícios para toda a sociedade”, destacou George Pereira, que também é o responsável pela Chamada Pública do Leite no município.

 

O produtor rural, José Tenório Amorim Filho, que teve sua propriedade indicada como Unidade de Referência ratificou a importância da assistência técnica que vem recebendo: “Estamos conseguindo aumentar nossa produção de leite ano a ano, e a Agraer, através de seus técnicos, está sempre nos apoiando e orientando para que isso aconteça”.

 

Segundo o coordenador regional da Agraer de Nova Andradina, Sandro Polloni, a participação intensa do grupo de produtores atendidos pela Chamada Pública do Leite mostra motivação e o interesse dos mesmos.

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa