Posts Sinterpa

Feirantes de Batayporã se reúnem para tratar da reorganização da feira livre


Neste mês de março, os feirantes de Batayporã se reuniram com representantes da prefeitura para tratar da expansão da feira livre, com a maior participação de produtores e, com isso, poder ofertar uma variedade maior de produtos.


No encontro, foi oficializada uma Comissão Representativa, que vai servir como porta-voz dos produtores, e os membros também ficam responsáveis por iniciar o processo de instituição da Associação de Feirantes. Para a reorganização da feira, a prefeitura conta com a parceria da Agraer, que ficará responsável pela orientação técnica dos produtores para a produção de alimentos com mais qualidade.


A prefeitura também deu a garantia de ajustamento de alguns problemas de infraestrutura, como a padronização de todas as barracas e ampliação do espaço. “Aos sábados, parte da Avenida Brasil ficará interditada, entre a Avenida Antônia Espinosa Mustafá e Rua Ataliba Ramos, do período das 6h às 12h30, como forma de proporcionar uma melhor circulação para consumidores e disposição otimizada das barracas”, explicou o coordenador de Agricultura, Jorge Rodrigues.


Visando melhorar a qualidade e higiene dos produtos, ficou definido ainda que os fiscais da Vigilância Sanitária estarão realizando um trabalho de conscientização sobre a comercialização correta dos produtos.


Quanto a cobrança de taxa para participação na feira, os produtores da agricultura familiar ficarão isentos, exceto vendedores ambulantes, que deverão dirigir-se ao setor da Tributação da Prefeitura levando todos os documentos necessários para solicitação de pedido de autorização e recolhimento de taxa.


Segundo o secretário municipal de Agricultura, Cláudio Casarotto, a iniciativa atende determinação do prefeito Jorge Takahashi. “O Prefeito quer oferecer aos munícipes e visitantes um espaço com mais qualidade e conforto para que possam fazer as compras dos produtos e, mais que isso, fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar, que é um dos pilares da nossa economia”, frisou.


Na oportunidade, os feirantes receberam informações sobre defesa sanitária e também sobre a regulamentação do uso do agrotóxicos, em palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo da Iagro, Adalberto Fiorucci. A reunião teve a participação do coordenador regional da Agraer, Sandro Polloni e do coordenador técnico municipal da agência, Cícero Vieira Brais.


Fonte: Site Vale do Ivinhema Agora

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes