Sindicatos se reúnem e discutem reajuste dos servidores estaduais

Na tarde desta quarta-feira (dia 5), os sindicatos que representam os servidores estaduais se reuniram com a direção da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul (Feserp/MS). Em pauta estavam as discussões e definição de encaminhamentos de reivindicações comuns para o governo do Estado.

Uma das principais questões foi a data base dos servidores que é em maio. Foi definido pelo Conselho Estadual a reivindicação de incorporação do abono concedido em 2016 ao salário dos servidores. Outra reivindicação comum dos sindicatos na negociação salarial é um reajuste salarial acima da inflação.

Além disso foi colocado em pauta pelo Sinterpa, e aprovado por unanimidade, a exigência da regularização das promoções (mudança de letras), conforme estabelece a Constituição Estadual.

Depois de definidos os percentuais e a Federação fazer o fechamento total da pauta, uma reunião de negociação com o Governo do Estado será solicitada.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa