Posts Sinterpa

Agraer promove dia de campo sobre cultura do maracujá em Ivinhema


A Agraer de Ivinhema, em parceria com o Sebrae, promoveu na última quarta-feira, dia 26 de abril, o 2º dia de campo sobre a cultura do maracujá, que visa expandir a fruticultura no município e também em todo o Estado.


O objetivo do encontro foi difundir tecnologias de produção, conhecer condições e oportunidade de planejamento de plantio, bem como a importância de investir numa muda de boa sanidade, aumentando assim a produtividade e, consequentemente, a rentabilidade. Durante o evento, também foi realizada uma rodada de negócios, com a comercialização da produção no município e região.


O encontro contou com a presença de 175 participantes, entre produtores e técnicos de quinze municípios: Ivinhema, Nova Andradina, Taquarussu, Angélica, Deodapólis, Anaurilândia, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Bataguassu, Glória de Dourados, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo, Itaquiraí, Bodoquena, Campo Grande.


O evento foi realizado na Gleba Ouro Verde em Ivinhema, onde há um grupo de produtores organizados desenvolvendo o cultivo da cultura do maracujá e a propriedade visitada pertence ao Sr. José Lúcio Neto. O grupo de produtores de maracujá da cidade é formado por: Cícero Bento, Jovenal Vieira, Raimundo da Silva, Manoel Dimas, Roberto Donizeti, Raimundo Hossi e José Lúcio.


Na programação, ainda foram apresentadas três palestras: “Nutrição e adubação do maracujá”, ministrada pelo técnico da Agraer, Valdeci Sebastião da Silva; “Manejo e condução da cultura”, por Marcos André Collet, consultor do Sebrae/MS; e “Controle de pragas e doenças”, com Flávio Carlos, consultor do Senar/MS.


A ação foi realizada pela: Agraer de Ivinhema, Sebrae-MS e grupo de produtores e ainda contou com o apoio da Prefeitura de Ivinhema, Câmara Municipal de Ivinhema, Prefeitura de Nova Andradina e Sindicatos Rurais de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul.


Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes