Representantes dos servidores estaduais cobram negociação com governo

Na última quinta-feira, dia 04 de maio, o Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul protocolou mais um ofício cobrando uma audiência com o Governo do Estado para discutir o índice geral do reajuste salarial deste ano. Este é o terceiro ofício encaminhado ao Executivo sobre o mesmo assunto.

O Fórum é composto por diversos sindicatos que representam os servidores, entre eles, o Sinterpa.

A data base do funcionalismo público de MS é em maio, mas além deste assunto, também será discutido a legislação aprovada em 26 de abril pelos deputados estaduais e que prorroga por mais um ano, até 2018, o abono salarial.

Segundo os dirigentes sindicais, não houve diálogo sobre este assunto entre as entidades representativas e o Executivo.

“Poderíamos até entender que há redução da receita estadual em virtude da crise econômica, mas é inaceitável que o governo do Estado não discuta com a categoria o índice de reajuste salarial”, afirmou o coordenador-geral do Fórum, Fabiano Reis.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa

Foto: Campo Grande News