Agraer participa da 53ª edição da Expoagro em Dourados

 

Entre os dias 12 e 21 de maio, a Agraer participa, em Dourados, da 53ª edição da Exposição Agropecuária – Expoagro 2017, através de palestras e oficinas voltadas aos agricultores familiares.

 

A primeira palestra será no dia 12 de maio, a partir das 13h, sobre “Sistema de produção do Maracujazeiro empregando mudas altas”, com Noboyushi Narita, pesquisador científico e diretor técnico de Divisão do Pólo Alta Sorocabana – APTA.

 

Entre as oficinas oferecidas estão sobre as culturas de goiaba, abacaxi, banana e mamão, além de informações para os agricultores familiares sobre hidroponia. No estande da Agraer na exposição, também haverá uma cozinha laboratório, com capacidade para 15 pessoas, onde haverá aulas sobre o processamento de derivados de leite, de frutas e geléias e de hortaliças e a produção caseira de fitoterápicos e condimentares.

 

Segundo o coordenador municipal da Agraer em Dourados, André Luiz Moreira Paes de Barros, essa participação da agência na Expoagro está ocorrendo através de uma parceria com o Sindicato Rural de Dourados e tem a intenção de capacitar os pequenos agricultores familiares da região, principalmente, quanto a produção de hortifruti. Para isso, na exposição, também haverá dois dias de campo com os técnicos da Agraer e Senar, com o Giro Tecnológico Horti/fruticultura, no dia 19, e Giro Tecnológico Mais Leite, no dia 20.

 

Além da transmissão de conhecimento e tecnologia aos participantes, no estande da Agraer, também vão estar expostos produtos da agricultura familiar local, como artesanato, doces em compotas, cachaça, geleias, pães, entre outros.

 

Sobre a Expoagro

A Expoagro é uma tradicional feira agropecuária, realizada anualmente pelo Sindicato Rural de Dourados. Em sua 53ª edição, acontece no período de 12 a 21 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados.

 

Além da mostra de produtos e novas tecnologias, a programação prevê palestras técnicas e jurídicas, simpósios, leilões, comidas típicas da região e atrações musicais. Pelo menos 80 empresas participarão expondo seus produtos, serviços e inovações tecnológicas.

 

Veja a programação completa da Agraer na Expoagro:

 

Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa