Posts Sinterpa

Fórum protocola quarto ofício solicitando reunião com governador


O Fórum dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul protocolou na última terça-feira, dia 16 de maio, o quarto ofício solicitando reunião com o governador Reinaldo Azambuja para negociação coletiva do reajuste salarial dos servidores públicos do Estado.


Desde o dia 10 de março, data do primeiro ofício protocolado solicitando audiência, não houve nenhuma resposta por parte do Executivo.


A preocupação das lideranças sindicais dos servidores públicos ocorre devido à data base ser neste mês de maio. “Isso mostra a falta de respeito e consideração com os servidores públicos estaduais. Pela imprensa, o governo fala que está se reunindo com as lideranças sindicais, mas na verdade não está tendo nenhum diálogo”, comentou o coordenador-geral do Fórum, Fabiano Reis.


Também não houve debate com o funcionalismo público sobre o projeto de lei, aprovado em abril pelos deputados, prorrogando o abono salarial dos servidores estaduais até o ano de 2018.


O Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul é integrado por sindicatos e associações, entre eles o Sinterpa, que representa mais de 45 mil trabalhadores estaduais.


Por: Assessoria de Comunicação do Fórum dos Servidores Públicos

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes