Fórum dos Servidores protocola pedido de investigação sobre dinheiro da Previdência Estadual

Cerca de 30 integrantes do Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul estiveram, na tarde dessa segunda-feira (dia 22), na Procuradoria Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul. O grupo protocolou pedido de apuração de possível responsabilidade pela falta dos repasses à Previdência Estadual.
Um ofício assinado por diversos sindicalistas ressalta que o governo do Estado não está repassando para o fundo previdenciário o percentual de 33% da folha dos servidores. Os valores, estimados em R$ 34 milhões, teriam sido usados em outros setores, desde outubro de 2016, o que é irregular.
Com isso, segundo o ofício, além do descumprimento do disposto no artigo 23 da Lei 3.150, de 22 de dezembro de 2005, conforme redação dada pela Lei nº 3.634/2009, ainda existe prejuízos às metas de aplicação do próprio fundo previdenciário, conforme referido na supracitada Lei 4.213/2012.
Os servidores foram recebidos pela promotora Bianka Karine, que representou o procurador-geral Paulo Passos, e informou que o pedido de investigação será avaliado.
Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa com informações do Midimax e Top Mídia News