Posts Sinterpa

Fórum dos Servidores protocola pedido de investigação sobre dinheiro da Previdência Estadual


Cerca de 30 integrantes do Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul estiveram, na tarde dessa segunda-feira (dia 22), na Procuradoria Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul. O grupo protocolou pedido de apuração de possível responsabilidade pela falta dos repasses à Previdência Estadual.


Um ofício assinado por diversos sindicalistas ressalta que o governo do Estado não está repassando para o fundo previdenciário o percentual de 33% da folha dos servidores. Os valores, estimados em R$ 34 milhões, teriam sido usados em outros setores, desde outubro de 2016, o que é irregular.


Com isso, segundo o ofício, além do descumprimento do disposto no artigo 23 da Lei 3.150, de 22 de dezembro de 2005, conforme redação dada pela Lei nº 3.634/2009, ainda existe prejuízos às metas de aplicação do próprio fundo previdenciário, conforme referido na supracitada Lei 4.213/2012.


Os servidores foram recebidos pela promotora Bianka Karine, que representou o procurador-geral Paulo Passos, e informou que o pedido de investigação será avaliado.


Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa com informações do Midimax e Top Mídia News

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes