Posts Sinterpa

Servidores estaduais ainda estão sem resposta sobre reajuste salarial


A data base dos servidores estaduais de Mato Grosso do Sul é neste mês de maio. Mas até agora, as entidades que representam o funcionalismo público não conseguiram agendar uma reunião com o Executivo para discutir o reajuste salarial deste ano. Os servidores estão há dois anos sem aumento.


Desde o dia 10 de março, o Fórum dos Servidores Estaduais de MS encaminhou quatro ofício solicitando um encontro com o governo do Estado, mas não obteve nenhum resposta. E segundo o site Midiamax News, a folha de pagamento do mês de maio já foi fechada no dia 7.


Nessa terça-feira, em entrevista à imprensa, o governador Reinaldo Azambuja declarou que “é difícil responder sobre o ajuste”. “Eu não tenho dúvida de que nós vamos conversar com os sindicatos, e vamos buscar uma alternativa, mas uma alternativa com segurança”, complementou o governador.


Apesar da declaração do governador, até agora, os sindicatos não foram convocados para dialogar sobre o assunto. Os professores já aprovaram paralisar as atividades no dia 30 de maio e não descartam uma greve por tempo indeterminado.


Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa

Foto: Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes