Posts Sinterpa

Sindicatos discutem reação à proposta de reajuste zero para este ano


Servidores públicos de Mato Grosso do Sul estão revoltados com a proposta do governo do Estado de reajuste zero para este ano. Para discutir a reação a esta proposta, em torno de 15 sindicatos estiveram reunidos, nesta quinta-feira (1º), no Fórum dos Servidores Públicos de MS. O Sinterpa também participou da reunião.


Os dirigentes sindicais presentes aprovaram nota de repúdio, que será veiculada na imprensa para expressar a insatisfação do funcionalismo público com esta proposta de reajuste zero, já que os servidores vão completar 3 anos sem aumento.


Os sindicalistas também aprovaram uma programação de mobilizações para tentar sensibilizar o governador a rever o reajuste dos servidores. Os atos serão realizados durante todo o mês de junho. A primeira manifestação do Fórum será na próxima terça-feira, dia 6, na Assembleia Legislativa.


Cada sindicato também vai convocar sua base para uma assembleia geral em que serão discutidos os rumos a serem tomados, como os atos de protesto e até mesmo uma paralisação unificada dos servidores públicos estaduais.


Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes