Sindicatos discutem reação à proposta de reajuste zero para este ano
- Assessoria Sinterpa
- 1 de jun. de 2017
- 1 min de leitura

Servidores públicos de Mato Grosso do Sul estão revoltados com a proposta do governo do Estado de reajuste zero para este ano. Para discutir a reação a esta proposta, em torno de 15 sindicatos estiveram reunidos, nesta quinta-feira (1º), no Fórum dos Servidores Públicos de MS. O Sinterpa também participou da reunião.
Os dirigentes sindicais presentes aprovaram nota de repúdio, que será veiculada na imprensa para expressar a insatisfação do funcionalismo público com esta proposta de reajuste zero, já que os servidores vão completar 3 anos sem aumento.
Os sindicalistas também aprovaram uma programação de mobilizações para tentar sensibilizar o governador a rever o reajuste dos servidores. Os atos serão realizados durante todo o mês de junho. A primeira manifestação do Fórum será na próxima terça-feira, dia 6, na Assembleia Legislativa.
Cada sindicato também vai convocar sua base para uma assembleia geral em que serão discutidos os rumos a serem tomados, como os atos de protesto e até mesmo uma paralisação unificada dos servidores públicos estaduais.
Comments