Posts Sinterpa

Governo do Estado pode anunciar índice de reajuste em julho


Depois de diversos atos de protesto por parte dos servidores públicos estaduais, o governador Reinaldo Azambuja pediu até o dia 3 de julho para reavaliar a possibilidade de aumento salarial deste ano. Até então, a única proposta do Executivo é de "reajuste zero".


No entanto, segundo notícia do jornal o Correio do Estado desta segunda-feira, dia 19, o secretário de Governo, Eduardo Riedel, não revelou qual será o índice concedido, entretanto, confirmou que não há risco de "reajuste zero". De acordo com a notícia, o governo poderá conceder somente a reposição da inflação, que se for utilizado o IPCA-A, dos últimos 12 meses, o índice será de 3,59%.


No próprio site da Secretaria Estadual de Administração (SAD), o secretário reafirmou numa notícia o compromisso do governo em buscar alternativas que viabilizem uma proposta de reajuste geral para os servidores do Poder Executivo.


“No momento dependemos do aumento da receita que, por sua vez, está relacionado a situações conjunturais externas (como a renegociação da dívida do BNDES, aumento da arrecadação do ICMS do gás boliviano e a revisão da Lei Kandir) para reavaliar a possibilidade de concessão de um reajuste. O momento é de muita cautela, pois só faremos o que pudermos cumprir”, explicou Eduardo Riedel.


Grande parte do funcionalismo de MS está há três anos sem nenhum aumento. Os servidores agora vão aguardar a reunião do dia 3 de julho com o governador. Para esta data, o Fórum dos Servidores Públicos de MS está convocando a categoria para se manifestar em frente da Governadoria.


Os policiais civis já estão há duas semanas acampados em frente da Governadoria em forma de protesto contra o "reajuste zero".


Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa

Foto: Assessoria da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes