Produtores de leite de Dourados recebem informações sobre recuperação de pastagens

Com a intenção de fomentar a produção de leite na região da Grande Dourados, neste mês de junho, foi realizado um encontro técnico com agricultores familiares do Distrito de Indápolis. A parceria entre a Prefeitura de Dourados e a Agraer quer melhorar as atividades de assistência técnica e extensão rural proporcionada a esses produtores.

 

“Com trabalhos conjuntos do corpo técnico, incentivos e o pensamento em comum de fomentar o setor, vamos avançando”, disse o coordenador local da Agraer, André Luíz Moreira Paes de Barros.

 

Neste primeiro encontro, a discussão foi sobre a recuperação de pastagens. Na etapa inicial, será feito um levantamento da necessidade de calcário para correção de solos degradados e, posteriormente, a aquisição e incorporação deste, que será custeado pela prefeitura.

 

O engenheiro agrônomo e especialista em pecuária leiteira, Paulo Lobo, ministrou uma palestra sobre a importância da correção e adubação das pastagens que visa melhorar a alimentação do rebanho leiteiro. “Tudo isso ajuda muito os produtores. A nossa expectativa é que sempre aumente o incentivo, as possibilidades”, disse.

 

O evento contou com a participação do secretário de agricultura do município, Landmark Ferreira Rios, do vereador Silas Zanatta, do coordenador local da Agraer, André Luíz Moreira Paes de Barros, dos engenheiros agrônomos Marcelo Rezende, Guilherme Cardoso Oba, Paulo Lobo e Igor da Silva Stefanello, do médico veterinário Heitor Lopes e ainda da presença de cerca de 40 produtores de leite.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa