Posts Sinterpa

Servidores estaduais vão intensificar mobilizações até anúncio do reajuste salarial


Os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul deliberaram por intensificar as mobilizações até a data da reunião com o governador Reinaldo Azambuja, no dia 3 de julho, às 14h, na Governadoria, quando vai ser anunciado o possível índice de reajuste salarial dos servidores. A decisão foi tomada em reunião na última sexta-feira, dia 23, entre os dirigentes sindicais que integram o Fórum, entre eles, o Sinterpa.


Com o apoio da Comissão Mista – composta por deputados estaduais e dirigentes sindicais – , o Fórum tenta antecipar a reunião já que o Senado Federal aprovou projeto sobre a renegociação de dívidas dos Estados com bancos, entre eles o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Esta renegociação é umas das condições do governo para garantir a reposição inflacionária aos servidores.


Caso seja utilizado o IPCA-A, no período de maio de 2016 a maio deste ano (data-base funcionalismo), o índice será de 3,59% e não mais 0%. Em 2015 e 2016, o servidor estadual não recebeu nem a reposição inflacionária.


O coordenador-geral do Fórum, Fabiano Reis, ressaltou a importância de apoiar e fortalecer as mobilizações das categorias. “Estamos buscando antecipar a reunião com o governador, por isso é importante que os servidores fiquem atentos às convocações de seus sindicatos por meio dos sites e redes sociais. Agora é momento de nos unirmos!”, afirmou.


Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa (Com informações do Fórum dos Servidores)

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes