Posts Sinterpa

Insatisfeitos com reposição de 2,94%, coordenadores do Fórum dos Servidores definem agenda de mobili


Os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul deliberam agenda de mobilização durante reunião na tarde desta sexta-feira (7) sobre os próximos encaminhamentos do funcionalismo público estadual após o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciar apenas 2,94% de reposição inflacionária.

“A falta de transparência e diálogo do Governo do Estado tem unido cada vez mais o Fórum dos Servidores Públicos. Vamos continuar mobilizando as categorias e lutar pelos direitos trabalhistas como a reposição inflacionária digna e garantida pela Constituição Federal”, ressaltou o coordenador-geral do Fórum, Fabiano Reis.


Agenda de mobilizações:


- Segunda-feira (10 de julho)

Entrevista coletiva com a imprensa, às 9h, em frente à Governadoria, para informar o posicionamento do Fórum dos Servidores Públicos que representa mais de 40 mil servidores públicos (da área da saúde, educação, segurança pública, administrativa e outras) referente à reposição insatisfatória de 2,94% anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na última segunda-feira (3).


- Semana do dia 10 a 14 de julho

Atuação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para pedir apoio aos deputados estaduais para continuar a negociação a negociação salarial do funcionalismo público estadual.


Mobilização nas bases e apoio nas assembleias gerais das categorias que integram o Fórum dos Servidores Públicos para definições quanto à negociação salarial coletiva.


- Semana do dia 17 a 21 de julho

Serão intensificadas as ações de mobilizações nas mídias sociais e órgãos de imprensa para conscientizar a sociedade e servidores públicos sobre a precarização do serviço público e falta de valorização dos trabalhadores.



Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes