II Simpósio de Frutos Nativos e Exóticos acontece em setembro na Capital

 

O II Simpósio de Frutos Nativos e Exóticos (II Sinatex) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul será realizado de 27 a 29 de setembro, no auditório do LAC da UFMS. O objetivo do simpósio é compartilhar informações científicas sobre a flora local, novos produtos potenciais para o mercado e estratégias de inovação e sustentabilidade no uso de frutos nativos e exóticos.

 

A estimativa é que o evento reúna cerca de 200 pessoas, entre acadêmicos, professores, pesquisadores, profissionais do agronegócio, produtores rurais, comunidades tradicionais e empresas do ramo alimentício, como lanchonetes, restaurantes e indústrias processadoras de frutos.

 

O Sinatex visa ainda estimular o consumo e a produção de frutos nativos e exóticos e gerar oportunidades de desenvolvimento econômico para o Estado, por meio do compartilhamento de experiências e parcerias com pesquisadores de outras universidades.

 

Palestras

As palestras serão ministradas por pesquisadores renomados e por membros das comunidades locais, pessoas das áreas de negócios e de sociobiodiversidade, visando fortalecer a cadeia produtiva de frutos não convencionais e o desenvolvimento deste setor.

 

Entre os temas que serão abordados estão: Biodiversidade e Segurança Alimentar, Cadeias Produtivas Sustentáveis, Processamento de Frutos Nativos, Pós-colheita, comercialização e consumo e Funcionalidades de Frutos Nativos e Exóticos. A programação completa está disponível aqui.

 

Apresentação de resumos e painéis

A organização do Sinatex receberá resumos de trabalhos no período de 4 de julho e 14 de agosto, até às 18 horas. Não haverá prorrogação de prazo. Somente serão aceitos para submissão trabalhos das áreas: Ciência e Tecnologia de Alimentos, Nutrição, Ciências Biológicas e áreas afins que estejam de acordo com a temática do evento.

 

Os resumos devem ser enviados no e-mail sinatex.ufms@gmail.com, juntamente com cópia da ficha de inscrição e do comprovante de pagamento. Cada autor poderá inscrever no máximo dois resumos, e pelo menos um dos autores deve estar inscrito no simpósio.

 

O aceite (ou não) dos trabalhos submetidos será feito ao autor indicado, por e-mail até o dia 25 de agosto, às 18 horas. Os trabalhos elaborados como resumo expandido ou relato de experiência serão apresentados nos dias 28 e 29 de setembro.

 

Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa 

Foto: Mauro Guanandi/Wikimedia CC2.0

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W

Posts Sinterpa